Pesquisar este blog

online

Seguidores

Arquivo do blog

sábado, 12 de fevereiro de 2011

PUFE FEITO DE GARRAFA PET

Se você é do tipo que adora dar aquela ajudinha para natureza, inventando objetos criativos e úteis, essa é uma boa dica! Além de lindo, o puff de garrafas pet é ecológico. Só em um modelo pequeno, de aproximadamente 50 centímetros, você utiliza 32 garrafas pet. Esses números podem aumentar de acordo com a sua criatividade.
Na sala, no quarto e, até no escritório, o puff serve como objeto decorativo e utilitário. Para quem pensa que o material plástico não é resistente, está enganado. A equipe do portal ACESSA.com fez o teste e confirmou: você pode assentar no puff, sim!
Passo-a-passo
Quem vai nos ensinar o passo-a-passo deste puff é a artesã Selma Regina de Souza, que fez do hobby uma profissão. "Devido a uma licença de saúde, transformei o artesanato em uma terapia ocupacional que acabou se transformando em mais uma fonte de renda", diz. Além do puff, Selma faz caixas em découpage, pinturas e costura. Toda a sua casa é decorada com artigos produzidos por ela.
Quanto a confecção do puff, a artesã garante que o processo é bem simples e não demora mais do que uma hora. A etapa mais demorada é a costura, mas para quem não sabe costurar, há como transferir a função para uma profissional. O puf pode ser vendido por cerca de R$ 40 a R$ 50.
A costura do curvim deve ser feita a partir de um molde, nas medidas do retângulo de garrafas pet. Tudo dependerá do número de garrafas que você utilizar. A costura deve ser feita sempre pelo lado avesso, para que não sejam colocados a mostra remendos e imperfeições.
No vídeo, a narradora fala 16 garrafas, mas são 32 garrafas.

Material
  • 32 garrafas pet
  • 2 rolos de fita durex larga
  • 1 folha de papelão grosso
  • 1 lata de cola de sapateiro
  • 1/2 metro de espuma com 5 cm de espessura
  • 1 metro de curvim
video

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
SOU UMA PESSOA MISANTRÓPICA ,PORÉM TENTO SER DIPLOMÁTICA. SOU EXTREMAMENTE CASEIRA E ZELO PELA MINHA PRIVACIDADE. TÊM DIAS QUE ESTOU COMPLETAMENTE DEPRIMIDA... ME ABALO FÁCIL COM AS COISAS, MAS NO FUNDO SOU UMA BOA PESSOA (PELO MENOS É O QUE DIZEM POR AÍ!)AGORA SOU MÃE TAMBÉM E DEFINITIVAMENTE É MUUUUUITO BOM!