Pesquisar este blog

online

Seguidores

Arquivo do blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DICA DE ARTESANATO SITE SONHO LILÁS



Macramé é uma técnica de tecelagem manual muito antiga. Só precisamos das mãos e das linhas para fazer o trançado. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas. O resultado é surpreendente.
O Macramé, além de ser uma excelente terapia, auxilia a coordenação motora porque exige muito o uso das mãos e principalmente os dedos. Ele é fácil de fazer, rápido e gostoso e você pode executar seus trabalhos aproveitando os momentos livres.
O trabalho de amarração de nós e franjas, desfiado do próprio tecido ou colocado fio para trançar, têm nomes diferentes conforme a região do País: Amarradinho, Amarrilho, Macramé, Abrólio ou Bróia.
A vantagem do macramé é que podem ser produzidos trabalhos interessantes a qualquer nível de habilidade. Dá para fazer: barrados em toalhas, panos de prato, xales, barras de calças, de blusas, cortinas, tiaras, bolsas, cúpulas de abajur, suporte para vasos, painéis, franjas para tapeçaria, biquínis, redes de pesca e de descanso, tapetes, colchas e outras coisas mais. Só depende da imaginação e da criatividade de cada um.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
SOU UMA PESSOA MISANTRÓPICA ,PORÉM TENTO SER DIPLOMÁTICA. SOU EXTREMAMENTE CASEIRA E ZELO PELA MINHA PRIVACIDADE. TÊM DIAS QUE ESTOU COMPLETAMENTE DEPRIMIDA... ME ABALO FÁCIL COM AS COISAS, MAS NO FUNDO SOU UMA BOA PESSOA (PELO MENOS É O QUE DIZEM POR AÍ!)AGORA SOU MÃE TAMBÉM E DEFINITIVAMENTE É MUUUUUITO BOM!