Pesquisar este blog

online

Seguidores

Arquivo do blog

domingo, 15 de agosto de 2010

PARADOXO

Paradoxo


O paradoxo de nosso tempo na história é que temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos; auto-estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos; gastamos mais, mas temos menos; nós compramos mais, mas desfrutamos menos.

Temos casas maiores e famílias menores; mais conveniências, mas menos tempo; temos mais graus acadêmicos, mas menos senso; mais conhecimento e menos poder de julgamento; mais proficiência, porém mais problemas; mais medicina, mas menos saúde.

Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores.

Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita freqüência.

Aprendemos como ganhar a vida, mas não vivemos essa vida.

Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas não vida à extensão de nossos anos.

Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho.

Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência.

Construímos mais computadores para armazenar mais informações para produzir mais cópias do que nunca, mas temos menos comunicação.

Estes são tempos em que se almeja paz mundial, mas perdura a guerra no lares; temos mais lazer, mas menos diversão; maior variedade de tipos de comida, mas menos nutrição.

São dias de duas fontes de renda, mas de mais divórcios; de residências mais belas, mas lares quebrados.

São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moralidade também descartável, ficadas de uma só noite, corpos acima do peso, e pílulas que fazem de tudo: alegrar, aquietar, matar.
São dias de templos cheios, mas de cristão vazios, dias de grandes líderes, mas menos servos, de muito fogo, mas pouca santidade.

É um tempo em que há muito na vitrine e nada no estoque; um tempo em que a tecnologia pode levar-lhe estas palavras e você pode escolher entre fazer alguma diferença, ou simplesmente apertar a tecla Del.
.
.
.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
SOU UMA PESSOA MISANTRÓPICA ,PORÉM TENTO SER DIPLOMÁTICA. SOU EXTREMAMENTE CASEIRA E ZELO PELA MINHA PRIVACIDADE. TÊM DIAS QUE ESTOU COMPLETAMENTE DEPRIMIDA... ME ABALO FÁCIL COM AS COISAS, MAS NO FUNDO SOU UMA BOA PESSOA (PELO MENOS É O QUE DIZEM POR AÍ!)AGORA SOU MÃE TAMBÉM E DEFINITIVAMENTE É MUUUUUITO BOM!