Pesquisar este blog

online

Seguidores

Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

PALAVRAS CRUZADAS


Palavras Cruzadas: Um breve histórico.
As Palavras Cruzadas são um passatempo muito popular em todo o mundo.
O primeiro veículo a publicá-las foi o jornal dominical "New York World", em 21 de dezembro de 1913: uma criação do jornalista inglês Arthur Wynne. Provavelmente, ele baseou-se num jogo chamado "quadrados mágicos", que apareceu na Inglaterra no século XIX e era impresso em livros infantis e periódicos.

A partir da década de 20, as palavras cruzadas popularizaram-se de forma impressionante nos Estados Unidos, e anos após espalharam-se pela Europa, como um passatempo adulto sério. Com o tempo, as regras foram sendo desenvolvidas e estabilizadas.

Atualmente, as palavras cruzadas são apreciadas por milhões de pessoas, em todo o mundo. O entusiasmo é tanto que existem há anos grandes torneios, como o Torneio Norte-Americano de Palavras Cruzadas e o Campeonato Mundial de Passatempos. A maioria dos grandes jornais as publicam, e há muitas revistas especializadas.

Existem palavras cruzadas para todos os gostos: com diferentes níveis de dificuldade, infantis ou temáticas, clássicas, diretas e outras.

A mais recente conquista para os amantes das palavras cruzadas veio com a Internet: agora, pode-se jogar on line, e conferir as respostas na hora. O primeiro cruzadista a disponibilizar regularmente o passatempo na web brasileira foi Roberto S. Ferreira, em 1998.
CADASTRE-SE GRATUITAMENTE NO SITE ABAIXO E DIVIRTA-SE:

WWW.COQUETEL.COM.BR

OU

WWW.TERRA.COM.BR/PALAVRASCRUZADAS





.
.
.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
SOU UMA PESSOA MISANTRÓPICA ,PORÉM TENTO SER DIPLOMÁTICA. SOU EXTREMAMENTE CASEIRA E ZELO PELA MINHA PRIVACIDADE. TÊM DIAS QUE ESTOU COMPLETAMENTE DEPRIMIDA... ME ABALO FÁCIL COM AS COISAS, MAS NO FUNDO SOU UMA BOA PESSOA (PELO MENOS É O QUE DIZEM POR AÍ!)AGORA SOU MÃE TAMBÉM E DEFINITIVAMENTE É MUUUUUITO BOM!