Pesquisar este blog

online

Seguidores

Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O CANUDO QUE SALVA VIDAS


É urgente a necessidade de soluções para a falta de acesso à água potável no mundo. Mais de 1/6 da população mundial não tem água limpa para beber (aproximadamente um bilhão de pessoas). Destas, cerca de 6000 pessoas, principalmente crianças, morrem por dia por consumir água suja! Na África, a diarréia, doença adquirida pelo consumo de água poluída, é uma das principais causas de mortalidade em crianças e adultos infectados pelo vírus da Aids. O tifo e a cólera também são doenças adquiridas pelo uso de água não potável e matam milhares de pessoas no mundo.

A empresa suiça Vestergaard Frandsen inventou o LifeStraw (Canudo da Vida). Essa é, certamente, a maior invenção deste século, em que se fala tanto de erradicação da pobreza e proteção ao meio ambiente. O LifeStraw é uma invenção que pode salvar a vida de milhões de pessoas, pois pode filtrar cerca de 700 litros de água poluída (mata e remove 99,999% das bactérias e 99% dos vírus da água) e 350 litros de água salgada.

O LifeStraw já ganhou vários prêmios e honras, entre eles, uma das “Dez coisas que vão mudar nossa forma de viver”, pela revista Forbes; “A Melhor invenção de 2005″, Revista Time; “A Melhor Invenção da Europa”, Reader’s Digest; Invenção do Século, Gizmag e muitos outros.

.

.

.



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
SOU UMA PESSOA MISANTRÓPICA ,PORÉM TENTO SER DIPLOMÁTICA. SOU EXTREMAMENTE CASEIRA E ZELO PELA MINHA PRIVACIDADE. TÊM DIAS QUE ESTOU COMPLETAMENTE DEPRIMIDA... ME ABALO FÁCIL COM AS COISAS, MAS NO FUNDO SOU UMA BOA PESSOA (PELO MENOS É O QUE DIZEM POR AÍ!)AGORA SOU MÃE TAMBÉM E DEFINITIVAMENTE É MUUUUUITO BOM!